PUBLICIDADE

Três vão a júri por homicídio de pecuarista no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça de Juara (300 quilômetros de Sinop) determinou que três homens sejam submetidos a julgamento popular pelo homicídio do pecuarista e piloto de avião, João de Deus Guirós, 84 anos. A vítima foi morta com quatro tiros, na própria residência, localizada na região central do município. O crime aconteceu em novembro de 2014.

À Justiça, o delegado Carlos Engelmann detalhou que o crime foi motivado por uma suposta divisão de terras. Segundo ele, após um certo de investigação, uma pessoa não identificada contou que um dos acusados havia confidenciado a autoria do crime, dizendo que havia ganhado R$ 10 mil e mais a arma do avô para executar a vítima. O neto do suposto mandante ainda teria revelado a ajuda de outro comparsa no assassinato.

A Polícia Civil também descobriu que a arma supostamente utilizada no crime havia sido apreendida com um homem acusado de estupro. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, em laudo, que os projéteis retirados do corpo da vítima eram compatíveis com o revólver apreendido. A polícia ainda descobriu dois saques no valor de R$ 5 mil, cada, feitos na conta do suposto mandante do crime.

Os três homens vão a júri por homicídio qualificado, cometido mediante paga promessa de recompensa, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso contra a sentença de pronúncia.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima morava sozinha e vizinhos disseram ter visto ele chegando, na noite anterior. Pouco tempo depois, ouviram tiros, mas não souberam identificar de onde vieram. Um amigo o procurou, já no dia seguinte, e encontrou a casa semiaberta estranhando o fato. Ao olhar o interior, o encontrou caído e acionou ajuda.

O corpo de João de Deus foi sepultado no cemitério de Juara. Ele era um dos pioneiros na aviação agrícola na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE