PUBLICIDADE

Sinop: adesão ao Refis para parcelar com descontos impostos vencidos acaba em dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prazo para contribuintes com IPTU, ISS, contribuição de melhorias e taxas vencidos até 31 de dezembro do ano passado aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal da prefeitura acaba dia 2 de dezembro. O Refis, que começou este mês, é uma oportunidade para que tanto pessoas físicas quanto jurídicas possam renegociar suas dívidas com a remissão sobre os encargos em, até, 100% dos juros, multas e taxas de expedientes.

Para parcelar o contribuinte tem que estar em dia com os impostos deste ano. Será concedido abatimento nos encargos: 100% dos juros, multas e taxas de expediente quando, ao aderir ao Programa, o contribuinte optar pelo pagamento em parcela única; 90% para pagamento em, até, três parcelas, sendo a primeira no ato do requerimento em até 20% do montante a pagar, desde que o valor mínimo seja correspondente a 150 UR’s para pessoas jurídicas e 50 UR’s para pessoas físicas; as demais a cada 30 dias, sucessivamente. Já a remissão de 80% dos juros, multas e taxa de expediente para o contribuinte abrangerá quem pagar o débito em, até, seis parcelas, sendo: a) a primeira no ato do requerimento em até 20% do montante a pagar, desde que o valor mínimo seja correspondente a 150 UR’s para pessoas jurídicas e 50 UR’s para pessoas físicas; b) as demais a cada 30 dias, sucessivamente.

O desconto de 70% dos juros, multas e taxa de expediente é para pagamento em até 12 parcelas, sendo: a) a primeira no ato do requerimento em até 20% do montante a pagar, desde que o valor mínimo seja correspondente a 150 UR’s para pessoas jurídicas e 50 UR’s para pessoas físicas; b) as demais a cada 30 dias, sucessivamente. É preciso comparecer à Prefeitura e fazer a adesão, pagando, à vista, ou a primeira parcela no ato da adesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE