Os jurados absolveram Odair Cristiano dos Santos, 37 anos, pelo homicídio de Itamar da Silva Ribeiro, 14 anos. A vítima foi morta, em julho de 2011, e o corpo foi encontrado, dias depois, na estrada Sabrina, na comunidade Boa Vista.
Odair foi a júri popular, esta semana, acusado de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de responder pelo crime de ocultação de cadáver. Os jurados reconheceram a materialidade dos delitos, mas entenderam que o réu é inocente.
Em depoimento à Justiça, Odair negou o crime. Ele afirmou que a vítima havia discutido e ameaçado de morte outra pessoa, a qual, em companhia de um comparsa, levaram o adolescente até um local ermo e o mataram. Ele afirmou que não conhecia Itamar e que não tinha “inimizade” com ele.
Com a absolvição, a juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal, determinou a soltura de Odair, a não ser que esteja preso por outro motivo também. Ele teve a prisão preventiva decretada em 2017 e estava no presídio Ferrugem. Ainda cabe recurso contra a sentença.