Xuxa escreveu uma mensagem carinhosa para agradecer a Maurício Sherman. O renomado diretor de televisão morreu na última quinta-feira (17) aos 88 anos.
Na mensagem, que contém uma foto bem característica dos anos 80, a apresentadora relembrou como era reconhecida por Sherman, que foi quem a levou para às telinhas.
“Ele me disse que eu tinha o sorriso de Doris Day, a sensualidade de Marilyn Monroe e uma pitada de Peter Pan. Ele insistiu que eu entrasse pra TV, ele me viu de uma maneira lúdica e diferente, sei que ele descobriu muitos talentos, talvez fosse o que mais lhe dava prazer, mas hoje eu me pergunto. Será que nós falamos pra ele o quanto ele foi importante nas nossas vidas? Será que ele ouviu muito obrigada por todas as chances que ele nos ofereceu? Da minha parte acho que não falei o suficiente, mesmo lembrando sempre que minha história começou com ele, gratidão por ter sido meu “fada madrinha”. Nessa história de tantos “era uma vez” o meu conto de fadas começa com um cara baixinho “vermelhinho” que me deu a chance de ser reconhecida como “rainha dos baixinhos”. Um beijo carinhoso aos familiares e amigos, sinto muito”, publicou a Rainha.
Pioneiro na televisão, Sherman também foi um dos criadores do Fantástico, em 1973, além de uma extensa carreira durante seis décadas. Nos anos 80, por exemplo, dirigiu Chico Anysio Show e Os Trapalhões.
Nascido em 1931 em Niterói, ele estudou Direito na Universidade Federal Fluminense. A carreira no entretenimento começou no teatro, como ator. No cinema, viveu vilões das comédias da Atlântida e dublou desenhos clássicos da Disney, como Pinóquio.
O motivo da perda foi a decorrência de uma doença renal crônica.