PUBLICIDADE

Projeto ‘coleta seletiva nas escolas’ levará formação para professores nesta 5ª em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, Esporte e Cultura realizam, nesta quinta-feira, a nova agenda de formações do projeto “Coleta Seletiva em 100% das Unidades Públicas Municipais”. O público alvo são diretores e coordenadores das escolas e que estarão reunidos a partir das 7h30 no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (CEFORME). A ação é uma indicação do vereador Gilmar Flores, o “Joaninha”.

De acordo com a programação, os agentes serão orientados quanto ao trabalho, a metodologia, a proposta pedagógica e o entendimento quanto ao papel de cada um no processo de execução da agenda. Já passaram pela formação estudantes do ensino básico, bem como alguns professores das turmas que participaram, no início do mês, de palestra formativa no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

O “Coleta Seletiva” promoverá uma agenda coletiva de incentivo aos 17 mil alunos da rede municipal de educação quanto à importância da reciclagem para o meio ambiente. Para tal, adotará uma metodologia de trabalho que consiste em troca de materiais diversos por um dinheiro fictício, o “Sinopinho”, que poderá ser usado para comprar produtos de papelaria, como canetas, lápis de cor, cadernos e outros matérias escolares. O projeto foi lançado no mês de setembro, como parte da programação de aniversário do Celebra Sinop.

“Vamos começar a trabalhar dentro das escolas para que isso reflita no cotidiano de cada aluno, dentro da casa, no entorno, com quem ele convive, com os familiares. Para que, a partir deles, possamos fazer uma mudança cultural. Então, vamos apresentar a eles a importância que tem uma mudança de costume no nosso município e que o lixo domiciliar pode ser reutilizável”, afirmou a secretária Ivete Malmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE