PUBLICIDADE

Mato Grosso tem queda no número de dívidas em atraso, aponta confederação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que no mês passado que o número de dívidas em atraso de moradores de Mato Grosso caiu 3,71%, em relação a setembro de 2018. O dado ficou acima da média da região Centro Oeste (6,27%) e abaixo da média nacional (2,51%). Na passagem de agosto para setembro, o número de dívidas de Mato Grosso caiu 0,74%. Na região Centro‐Oeste, nessa mesma base de comparação, a variação foi de 2,28%.

O setor com participação mais expressiva do número de dívidas em setembro foi Bancos, com 33,16% do total de dívidas. Em seguida, comércio, água e luz, comunicação e outros. Já o número de novos devedores registrou um aumento de 4,4% em relação a setembro de 2018. O dado ficou acima da média da região Centro Oeste (0,63%) e acima da média nacional (1,35%). Na passagem de agosto para setembro, o número de devedores de Mato Grosso cresceu 0,77%. Na região Centro-oeste, na mesma base de comparação, a variação foi de 0,86%.

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Fábio Granja, disse que o primeiro cenário apresenta um índice de negociação em dividas, principalmente devido a entrada do recurso do FGTS e PIS/PASEP, já o segundo é de aumento do número de inadimplentes tem muito a ver com o aumento nas vendas de crediário dos últimos três meses (junho, julho e agosto) que cresceram significativos 8,16%.

“Se por um lado temos uma melhora na queda das dívidas devido a recursos novos na economia, por outro lado temos mais consumo pelo crediário, porém sem planejamento financeiro familiar. Hoje o que mais prejudica as finanças de determinados consumidores é a não inserção das parcelas de compras realizadas dentro do orçamento familiar mensal” afirmou Granja.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE