O treinador interino do Cuiabá, Eduardo Henrique, creditou a derrota de 2 a 0 para o Sport, ontem à noite na Ilha do Retiro, em Recife, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, aos méritos do adversário, que na opinião do comandante foi “feliz” nas duas jogadas que originaram os gols e que mostrou qualidade nas finalizações, o que faltou ao Dourado.
“Tivemos uma proposta de nos defender bem e tentar sair no contra-ataque. Até que estávamos bem até tomar o gol, mas tomamos o gol muito cedo, com 12 minutos. Aí o Sport, uma equipe experiente, tarimbada, se fechou atrás e tivemos posse de bola, mas faltou um pouquinho mais de profundidade para criamos mais chances claras de gol”, analisou Eduardo.
Mesmo com o placar atrás, o treinador entendeu que o Cuiabá melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para chegar à área do adversário com chances claras de gol e, apesar de ter a posso de bola, não conseguiu ser agudo o suficiente para incomodar o Leão.
“Nos segundo tempo adiantamos mais a equipe, começamos bem e aí num lance do Sport, naquela felicidade deles, fizeram 2 a 0 e aí ficou difícil. Tivemos mais posse de bola, mais finalização, mas o que importa é o resultado positivo, os gols e eles foram felizes”, ponderou.
O Cuiabá chegou para o jogo cheio de problemas. Com nove jogadores titulares no departamento médico, Eduardo Henrique teve dificuldade para escalar a equipe, mesmo assim o trabalho foi correspondido.
Na quarta-feira ele passa o comando do time para o novo treinador, Marcelo Chamusca, que ocupa a vaga de Itamar Schülle, demitido na semana passada após derrota por 3 a 1 para o Vitória na Arena Pantanal.
O Dourado não vence tem cinco partidas e a situação na tabela, que era confortável, começa a se complicar. Antes próximo do G4, o time estacionou nos 36 pontos e está na 12ª colocação (posição que deve piorar com o final da rodada) e mais próximo da zona de rebaixamento do que da de acesso para a Série A. A vantagem que e o Dourado tem um jogo a menos e pega o Guarani na quinta (17), às 20:30h.
Classificação
1 Bragantino 57 pontos
2 Sport 52
3 Atlético GO 48
4 Coritiba 43
5 Botafogo SP 43
6 América MG 41
7 Paraná 41
8 Ponte Preta 40
9 CRB 39
10 Operário PR 39
11 Brasil Pelotas 37
12 Cuiabá 36
13 Guarani 35
14 Oeste 34
15 Vitória 32
16 Londrina 31
17 Vila Nova 30
18 Criciúma 28
19 São Bento 27
20 Figueirense 27