PUBLICIDADE

CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro realiza 1ª reunião na segunda-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irão se reunir na segunda-feira (14), às 8h, para dar início aos trabalhos. Será a primeira reunião da comissão após a nomeação dos novos membros da CPI do Paletó.

Fazem parte da comissão o vereador Marcelo Bussiki (PSB), que segue como presidente da comissão, além dos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), relator e membro da CPI, respectivamente.

Durante essa primeira reunião devem ser reapreciados novos pedidos de oitiva de autoridades já ouvidas pela CPI, na ocasião em que a comissão tinha outro relator e membro, bem como deve ser deliberado sobre quais requerimentos de informações serão formalizados.

A CPI tem como função investigar possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro após ele aparecer, em vídeo que faz parte da delação do ex-governador Silval Barbosa, recebendo maços de dinheiro e colocando no paletó. O dinheiro seria referente a um “mensalinho” pago pelo ex-governador para obter apoio de Emanuel no período em que ele era deputado estadual.

Ao todo, a CPI terá 120 dias para sua conclusão, podendo ser prorrogada mediante a solicitação da comissão. O relatório final deverá ser colocado para aprovação do plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE