O corpo de Valdenor Eugênio dos Santos, de 54 anos, será sepultado em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), mas o horário ainda será definido. A funerária Cristo Rei confirmou, ao Só Notícias, que ainda passará por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juína e, depois, será feito o traslado, neste sábado.
Ele morreu, ontem à tarde, enquanto trabalhava em uma oficina, no Distrito Paranorte, que pertence ao município de Juara (209 quilômetros de Sinop). Valdenor chegou a ser socorrido por um equipe médica e levado ao Posto de Saúde local, mas não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Valdenor é mecânico e estava fazendo a solda da roda de um caminhão, o pneu acabou explodindo e o atingindo violentamente. Ele foi encontrado pelos policiais caído no chão com ferimentos expostos.
O local foi isolado pelos policiais e uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou as circunstâncias de como ocorreu o acidente. Já o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína para exames de necropsia.
Valdenor Eugênio era pai de um menino, de 9 anos, que estava sem a mãe. Por isso, o Conselho Titular foi acionado para amparar a criança e prestar os auxílios necessários.