PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro do Mato Grosso conquista premiação nacional

PUBLICIDADE
Assessoria

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso recebeu, terça-feira (8), o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cerimônia foi realizada em Brasília e reconheceu 56 cooperativas de todo os país. A Sicredi Celeiro do MT, representada na ocasião pelo presidente Laércio Pedro Lenz e pelo diretor executivo, Marcio Luiz de Abreu, foi prata na categoria “Rumo à Excelência”.

O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é realizado a cada dois anos e é o reconhecimento nacional das cooperativas que priorizam a qualidade e a competitividade do modelo de negócio cooperativo. A premiação é voltada as cooperativas que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, três quesitos que são identificados nas ferramentas de diagnóstico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Nesta 4ª edição do Prêmio, entre as novidades estava a participação por categorias, possibilitando destacar mais exemplos de sucesso. Agora, todas as cooperativas singulares, centrais ou federações podem participar desde que estejam registradas e regulares com o Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A Sicredi Celeiro do MT é a primeira cooperativa de Mato Grosso e a primeira cooperativa de crédito do Brasil a receber a premiação na categoria “Rumo à Excelência”. Para o presidente, Laércio Lenz, o troféu é o reconhecimento do trabalho de longos anos e motivo de orgulho para toda a equipe. “É muito gratificante para nós termos a avaliação externa, do Sescoop, e agora essa premiação inédita. É a soma de fatores, é o reflexo de longos anos de trabalho em equipe. Sempre buscamos seguir as regras e aprimorar a gestão, em especial no que se refere a transparência. Ainda, ao longo destes quase 30 anos, sempre focamos na qualificação dos nossos colaboradores, através de cursos e treinamentos. Tudo isso fez a gente chegar nesse atual nível de gestão. O prêmio é para os cerca de 350 colaboradores da Sicredi Celeiro do MT. Agora vamos continuar trabalhando para quem sabe buscar o ouro na próxima edição”, destaca o presidente.

 

O diretor executivo da Sicredi Celeiro do MT, Márcio Luiz de Abreu, ressalta que esta já é a terceira edição que a cooperativa participa e é reconhecida em nível nacional. “O prêmio é uma construção. Na primeira edição participamos na categoria ‘Primeiros Passos’, onde levamos a prata. Aprendemos muito, e esse é um dos grandes objetivos do prêmio, pois precisamos aprender para entendermos onde podemos melhorar. E ter um olhar externo do que estamos fazendo, ainda mais de especialistas em cooperativismo como a OCB, também fez com que evoluíssemos a cada ciclo. A premiação nos motivou a buscar mais qualidade e melhorias no processo de gestão e governança. Tanto que na segunda edição que participamos concorremos na segunda categoria, ‘Compromisso com a Excelência’, e fomos mais uma vez reconhecidos com o troféu de ouro. Agora, na categoria mais alta, levamos a prata e com certeza vamos buscar melhorar ainda mais para tentar o ouro na próxima edição. E esse prêmio não é de uma pessoa, é de todos. Ele representa muito bem o cooperativismo, pois valoriza a coletividade, avalia todos os pontos da cooperativa, inclusive a participação do associado na nossa gestão”, finaliza Abreu.

Além da Sicredi Celeiro do MT, outras três cooperativas do Sicredi do Mato Grosso foram premiadas. Na categoria “Compromisso com a Excelência” receberam bronze a Sicredi Noroeste (MT/AC) e a Sicredi Sudoeste (MT/PA) e prata a Sicredi Ouro Verde (MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE