A prefeita Rosana Martinelli (PR) vai sair de licença no próximo sábado (12). A autorização foi dada pela câmara, que aprovou projeto de decreto legislativo, conforme prevê a lei orgânica do município, promulgado pelo presidente Remídio Kuntz (PR).
Rosana ficará afastada da prefeitura por 13 dias. A licença é motivada por “assuntos particulares”. Durante o período de ausência, o vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) assumirá o comando do Poder Executivo.
Em julho, conforme Só Notícias já informou, a câmara de vereadores chegou a analisar e aprovar outro pedido de licença feito pela prefeita, que pretendia se ausentar do país para integrar uma missão oficial da Assembleia Legislativa, que foi a Córdoba, na Argentina. O convite à prefeita foi feito pela Câmara Setorial Temática das Relações Internacionais da Assembleia.
A intenção da visita era conhecer o modelo tributário da segunda cidade mais populosa da Argentina e capital de província do mesmo nome. Mesmo com a autorização, a gestora acabou não viajando com o grupo.
A permissão para a licença temporária será votada pela câmara por meio de um projeto de decreto legislativo, que foi encaminhado para as comissões. Segundo consta no projeto, as despesas com a viagem serão custeadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com a saída de Rosana, deve assumir o cargo, no período, o vice, Gilson de Oliveira.