O Corpo de Bombeiros de Sorriso, juntamente com a Defesa Civil e entidades da saúde, segurança, educação, esporte estão organizando simulado para preparar a população para atendimentos em caso de grandes desastres na região. O treinamento será em dezembro, no aeroporto Adolino Bedin.
“Sorriso é uma cidade que possui um porte médio, sendo a 7ª em termos populacionais chegando a quase 100 mil pessoas. Acidentes em grandes cidades como grandes incêndios em locais de aglomeração pública, aeroportos, rodovias, enchentes, shoppings, boates, escolas e hospitais são vistos no Brasil e no mundo. Portanto se faz necessário que a cidade esteja pronta para que todos os cidadãos com boa intenção possam efetivamente ajudar durante sinistros de grandes magnitudes”, disse o major Weber, comandante do batalhão. “Treinar é a melhor maneira de observar os possíveis erros que podem acontecer para que possamos melhorar e nos tornar eficientes neste tipo de trabalho”, emendou.
O Corpo de Bombeiros em Sorriso já atuou em grandes desastres como a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. O soldado Bruno Ferreira Lima e o cão Luke foram enviados para ajudar nas buscas de desaparecidos no soterramento após rompimento de barragem que deixou 249 mortos e acabou com distrito onde moravam centenas de famílias.