O gerente de futebol do União de Rondonópolis, Reidner Souza, é só felicidade com a campanha do time na disputa da Copa Mato Grosso. Durante a primeira fase do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2020, o Colorado ficou na terceira colocação com 13 pontos somados e decidirá com o Cuiabá uma das duas vagas à final.
Reidner faz questão de destacar que o atual elenco é composto sua maioria por garotos do time sub-19, que conquistou o Campeonato Mato-grossense da categoria em cima do próprio ‘Dourado’. De acordo com ele, de 100%, 95% do grupo é de garotos criados nas divisões de base do clube.
“Estamos orgulhosos com o resultado do nosso trabalho nas divisões de base. Do atual elenco, 95% dos jogadores são das bases. São pratas da casa. É com este grupo que iremos disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano”, disse o dirigente.
Do time que irá encarar o Cuiabá na melhor de dois jogos da semifinal da Copinha, o goleiro Bruno, volante Éder Paraguaia e o meia-atacante Marcelinho só os únicos que estão acima da idade de 20 anos. Os três são remanescentes do elenco que disputou o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. Cria do clube, Marcelinho é o artilheiro do União na Copa FMF com quatro gols marcados. O jogador, com 22 panos, está com a responsabilidade de dar um toque de experiência ao time no torneio seletivo.
O jogo de ida da semifinal entre União e Cuiabá está marcado para este domingo às 18h no estádio Luthero Lopes. A diretoria do Colorado entregou na última quarta-feira na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) o laudo técnico do Corpo de Bombeiros do estádio que havia vencido. Diante disso, o local está em condição de sediar a partida.