PUBLICIDADE

Luverdense rejeita o rótulo de favoritismo contra o Mixto na disputa por vaga na final da Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, reafirmou que o maior desejo do clube nesse momento é a conquista da Copa Mato Grosso e automaticamente garantir a terceira e última vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano. Dono da melhor campanha na primeira fase do torneio seletivo ao somar 17 pontos dos 21 disputados, o ‘Verdão’ do Norte é apontado pelos adversários como grande favorito ao título.

Contudo, Lawisch rejeita o rótulo da grande força na disputa pela última vaga ao torneio nacional. O dirigente chega a reconhecer que seu time sobressaiu bem na fase classificatória por contar com jogadores que estiveram disputando o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano e estão num outro nível de competividade dos demais atletas, sua maioria contando com atletas com menos tarimba.

“Reconheço que o Luverdense da Copinha está um pouco acima dos demais. Mas não somos favoritos a nada, até por que outros times também querem ser campeões. Esta questão de favoritismo é só para transferir responsabilidade para outro lado. Todos querem ser campeões. Quando a bola rola a coisa se equilibra”, afirma Helmute, que no fim desta temporada estará deixando à presidência do clube após 15 anos respondendo pelo cargo desde função do Verdão no início do ano 2000.

A Copa Mato Grosso, torneio que o time de Lucas do Rio Verde já conquistou três vezes 2004, 2007 e 2011, é a única e última que pode salvar a atual temporada da equipe do Nortão. O clube não fez uma boa campanha nas competições que disputou este ano, caindo no Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, desceu à Série D do Nacional e por último a Copa Verde, sendo eliminado das quartas de final pelo Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE