O treinador do Cuiabá, Itamar Schülle, disse que espera não repetir os erros de marcação cometidos no começo do último jogo contra a Ponte Preta (derrota por 3 a 0) para não ser surpreendido, dentro de casa, pelo Londrina no sábado ás 18h (horário de mato Grosso) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O comandante do Dourado ressaltou que terá um confronto difícil diante dos paranaenses, principalmente pela dúvida do que o novo treinador do Tubarão, Mazola Júnior, vai apresentar para recuperar o Londrina.
“É outro jogo difícil. Tem mais uma mudança de treinador no Londrina, agora o Mazola muda peças, muda a filosofia e para tudo isso estamos conversando e nos preparando da melhor maneira possível. Sabemos da dificuldade, que sempre é, mas também conhecemos o nosso potencial”, avaliou Schülle.
Além das dúvidas em relação ao adversário, Schülle encara incertezas dentro do Cuiabá. Com atletas “cruciais” lesionados fora e outros em dúvida, em função do calendário apertado que coloca cinco jogos em 15 dias, o treinador não consegue repetir escalação e se diz obrigado a improvisar.
“Às vezes o torcedor cobra porque não joga esse ou não joga aquele. É que não tem como colocar. Agora estamos sem o Escudero, sem o Jean, sem o Alê, então, não tem opções de colocar esse ou aquele. Nós temos fora, também o Rodolfo e não tem opções. Você tem que improvisar jogadores em situações mais adiantadas ou recuadas porque não tem o jogador da posição que é o substituto imediato”, justificou o treinador ressaltando que também tem dúvidas sobre a recuperação do zagueiro Anderson Conceição e não citou o meia Renan Bressan, também entregue ao departamento médico.
Com 35 pontos, mas um jogo a menos do que os demais, o Dourado está na 9ª posição. Porém, segue bem próximo ao G4, visto que o quarto colocado é o CRB-AL, com 38 pontos e um jogo a mais.
Classificação
1 Bragantino 51 pontos
2 Atlético GO 45
3 Sport Recife 44
4 CRB 38
5 Coritiba 37
6 Botafogo SP 36
7 Operário PR 36
8 Ponte Preta 35
9 Cuiabá 35
10 América MG 35
11 Paraná 35
12 Guarani 32
13 Brasil Pelotas 30
14 Oeste 30
15 Vila Nova 29
16 Londrina 28
17 Criciúma 27
18 Vitória 25
19 São Bento 24
20 Figueirense 23