PUBLICIDADE

Alta Floresta tem novo saldo positivo na contratação de  funcionários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Fabio Bonadeu/arquivo)

O município de Alta Floresta voltou a gerar mais empregos com carteiras assinadas. No mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, juntas as indústrias e empresas abriram 73 vagas a mais, diferença de 567 funcionários e 494 demitidos. O resultado foi menor que em julho, quando foram abertas 98 vagas a mais (diferença de 25 vagas).

Só Notícias constatou que, no mês de agosto, o comércio foi quem mais abriu vagas. Foram 68 a mais, resultado de 258 admissões e 190 demissões. A construção civil gerou 8 vagas a mais, saldo de 23 admissões e 15 demissões.

A indústria da transformação empregou 5 funcionários a mais, saldo de 70 demissões e 65  admissões.  O setor de serviços gerou 4 e o extrativismo mineral admitiu uma pessoa. Já a agropecuária encerrou 13 vagas a mais, saldo de 87 demissões e 74 contratos assinados.

Com esse resultado, Alta Floresta continua com saldo negativo. Foram fechadas, nos últimos 12 meses, duas vagas a mais, resultado de 6.150 demissões e 6.148 admissões. Já em um ano, as indústrias e empresas abriram  173 vagas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE