Por um lado o treinador do Cuiabá, Itamar Schülle, respira aliviado por não ter nenhum jogador suspenso por cartões amarelo ou por expulsão para enfrentar o Londrina, sábado às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal, mas, por outro, o comandante do Dourado sofre por ter o departamento médico superlotado com sete jogadores importantes para o elenco.
Schülle ainda tem esperança de contar, pelo menos, com o zagueiro Anderson Conceição, com o volante Jean Patrick e com o atacante Rodolfo, todos titulares. Os três estão em fase final de recuperação e, como ainda existe tempo, podem aparecer na escalação de sábado se tiverem liberação médica.
Já o volante Alê, os meias Damian Escudero e Renan Bressan (recém-chegado e já contundido) e o lateral Jonas não deixam qualquer esperança ao treinador. Os quatro ainda sofrem com as lesões e fazem tratamento intensivo.
Ainda sem saber com quem poderá contar no sábado, o Cuiabá segue treinando diariamente no CT do Dourado e, além das próprias forças, conta com a má fase do Londrina, que desde o jogo do primeiro turno, em junho, já perdeu 13 partidas, empatou três e só ganhou dois jogos, o que deixa o Tubarão a somente dois pontos da zona de rebaixamento, com 28 pontos na 15ª posição. A principal cartada do adversário para o jogo é a estreia do novo treinador, Mazola Júnior.
Com 35 pontos, mas um jogo a menos do que os demais, o Dourado está na 9ª posição. Porém, segue bem próximo ao G4, visto que o quarto colocado é o CRB-AL, com 38 pontos e um jogo a mais.