Com o feriado do Dia das Crianças – 12 de outubro – se aproximando a Câmara de Dirigentes Lojistas deCuiabá (CDL) está com grandes expectativas para o comércio em geral. Segundo o superintendente da entidade, Fábio Granja, os empresários devem ter um incremento de 4,5% nas vendas. “Nós tivemos no ano passado um aumento de em torno de 2%, mas para este ano, percebemos que a economia está em evolução, em passos de recuperação, além disso, nós temos algumas ações do governo federal, como a liberação do FGTS, Pis/Pasep, entre outras medidas, que nos fazem acreditar que teremos melhores vendas em 2019”, afirmou o superintendente da entidade, Fábio Granja.
Conforme avaliação da CDL, além dos brinquedos, outros itens que devem ter as vendas alavancadas neste período são: roupas, calçados e eletrônicos, sendo que o ticket médio por presente será de 170 reais. Já os locais que serão preferências para compras, ficarão por conta dos shoppings (41%), comércio de rua (32%) e Internet (21%).
Para o superintendente da CDL Cuiabá ainda, as vendas do Dia das Crianças servem como um termômetro para o comércio em relação ao Natal. “Dependendo de como as vendas acontecem no Dia das Crianças, o reforço nos estoques pode ser de até 30% para o natal”, diz ele.
As informações são da assessoria.