O Programa Nota MT, da secretaria estadual Fazenda (Sefaz), ultrapassou, hoje, a marca dos 150 mil contribuintes cadastrados, chegando já a 141.028. Em um mês, o número de participantes aumentou em quase 50%. No dia 30 de agosto, o programa tinha 101.915 consumidores cadastrados. O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, a meta é chegar a 250 mil consumidores cadastrados até o final deste ano.
“A população mato-grossense está percebendo a seriedade do programa e as vantagens de pedir para colocar o CPF nas notas de compras. Além da possibilidade de ser sorteado, pedir a nota fiscal é um exercício de cidadania fiscal. Estamos caminhando firmemente para atingir a meta prevista de 250 mil cadastrados”, afirmou.
No próximo dia 10 será realizado o terceiro sorteio mensal do programa, em Sinop, o primeiro no interior. Concorrerão os bilhetes relativos às compras realizadas no período de 1° a 30 de setembro. Para concorrer aos prêmios, além de pedir o CPF na nota fiscal, é preciso fazer o cadastro no Programa Nota MT.
“Conclamamos os consumidores para que continuem fazendo seus cadastros e participem do Programa Nota MT. Mas não apenas que se cadastrem, peçam que seus CPFs sejam colocados nas notas fiscais de compras. Constatamos que muitos consumidores fazem seus cadastros, mas não pedem para que o CPF seja inserido. Isso impede que participem dos sorteios”, destaca o secretário de Fazenda.
O Programa Nota MT foi criado estimular os consumidores de Mato Grosso a solicitarem o CPF na nota fiscal no momento da compra. É uma ação que estimula o exercício da cidadania fiscal, incentiva a emissão de documentos fiscais e combate à sonegação.
Semelhante aos programas existentes em vários Estados, a Nota MT permite que o cidadão acumule bilhetes para participar de sorteios, com prêmios de até R$ 50 mil. Realizados de forma eletrônica, com base na extração da Loteria Federal, os sorteios possuem duas categorias: mensais e especiais.
A informação é da secretaria de Comunicação.