Quatro pessoas foram presas acusadas de assaltarem residências e comércios em Chapada dos Guimarães. As prisões ocorreram no bairro Santa Cruz, ontem à noite, durante Operação Tempus. Segundo o boletim de ocorrências, os policiais militares receberam o chamado de um comerciante dizendo que dois homens armados tinham invadido sua mercearia. Aos militares, o empresário disse que a dupla fugiu ao ver que havia outra pessoa no local. Eles seguiram em direção ao cemitério da cidade.
Em rondas, os policiais receberam outro chamado. A denúncia relatava assalto a uma casa, onde os suspeitos amarraram as 4 vítimas em um cômodo e fugiram levando vários pertences e dinheiro. Os moradores relataram que a todo momento um dos suspeitos conversava com uma mulher e que eles tiveram apoio de um veículo, que parecia uma caminhonete. Quando as vítimas conseguiram se soltar, foram para a praça buscar por ajuda.
Os militares fizeram rondas e abordaram uma caminhonete. Em revista, foram localizados uma mochila com pertences da vítima e dinheiro. Os dois criminosos que renderam as vítimas foram reconhecidos, um deles por uma tatuagem. Ambos foram presos, assim como casal que estava na caminhonete e deu apoio para a dupla. O motorista da caminhonete disse que recebeu R$ 40 para dirigir para eles.
O material apreendido e a caminhonete foram levados à delegacia da cidade, assim como os suspeitos. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil da cidade.