PUBLICIDADE

Cuiabá leva 3 a 0 da Ponte Preta pelo Brasileirão da Série B

PUBLICIDADE
Redação/ Só Notícias (foto: assessoria)

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, o Cuiabá não fez um bom jogo e acaba de perder por 3 a 0, para o Ponte Preta, que quebrou o jejum de quatro rodadas sem vencer na Série B. O resultado confortável a favor da Ponte causou uma inversão entre os times na classificação da Série B. Agora, ambos têm 35 pontos, mas a Macaca leva vantagem pelo saldo de gols (cinco a três). O time de Gilson Kleina saltou de 11º para o 8º lugar e derrubou o Cuiabá, que tem um jogo a menos, para 9º. O Paraná, que enfrenta o Oeste neste sábado, ainda pode mexer com as posições.

O Ponte começou trabalhando o passe de bola. Logo aos 4 minutos, Vico avançou com liberdade recebe no meio-campo e soltou a bomba de fora da área e abriu o placar: 1 a 0, Cuiabá. Felipe Marques chegou para pressionar, mas o goleiro conseguiu se virar bem e dar um chutão para longe. Henrique Trevisan recebeu pelo lado esquerdo e deixou para Renato Cajá. O meia levantou a bola nas mãos do goleiro Victor Souza.

Paulinho encontrou Júnior Todinho de costas para a marcação. O atacante tentou abrir pela esquerda com Rodolfo, mas foi dado impedimento. O Cuiabá não conseguia encontrar espaços na defesa da Ponte. Felipe Marques buscou passe em profundidade, mas errou na hora de lançar e mandou direto pela linha de fundo.

Cajá iniciou a jogada e deixou com Vico, que tentou o passe, mas errou. A bola voltou nos pés do próprio Cajá, que emendou chute colocado, levando muito perigo ao gol de Victor Souza. Mateus Anderson tentou tabela com Júnior Todinho e foi derrubado por Renan Fonseca.

O Cuiabá escapou em velocidade pelo lado esquerdo. Felipe Marques inverteu a jogada pela direita com Mateus Anderson, que deixou para Toty. Ele buscou cruzamento, mas parou no defensor da Ponte. Os  jogadores do Cuiabá pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 26 minutos Renato Cajá levantou a bola dentro da área, Reginaldo cabeceou no canto direito e ampliou a vantagem da Ponte: 2 a 0, Ponte. O Ponte fez o segundo gol e tentou o terceiro com Vico. O atacante buscou o passe em profundidade na direção de Roger, mas Ednei chegou inteiro na jogada.

Aos 33 minutos, Lucas Mineiro descolou ótimo passe para Gerson Magrão, que cruzou na área. Roger, de frente para o gol, esbarrou duas vezes no goleiro Victor Souza, mas Vico não desperdiça: 3 a 0, Ponte. Fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Cuiabá começou tentando chegar pelos lados do campo. Lucas Mineiro conseguiu desarmas Paulinho em jogada. Arnaldo arrancou pela direita em velocidade, cruzou para Roger e Anderson Conceição afastou. Na sobra, Gerson Magrão emendou o chute, mas mandou para fora.

Cajá deu belo tapa para Gerson Magrão pelo lado esquerdo. Ele cruzou na área, onde Roger se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. Gerson Magrão lançou a bola na frente. Vico apostou corrida com Paulinho e caiu pedindo pênalti. Arbitragem mandou o jogo seguir, bola ficou nas mãos de Victor Souza.

Edson deu carrinho em Júnior Todinho, que não conseguiu desviar e acabou acertando o próprio Edson. Volante recebe atendimento médico e retornou ao campo. O Cuiabá trocou passes no campo de defesa. Marino deixou com Toty pela direita, mas o lateral errou na hora de dominar e a bola se perdeu pela linha lateral.

O Cuiabá escapou em contra-ataque. Edson vacilou na saída de bola, perdeu para Djavan e Gilmar ficou com a posse. Ele acabou travado por Renan Fonseca na hora do chute. Paulinho cobrou escanteio para dentro da área e Reginaldo cortou. Na sobra, Hélder tentou passe pela esquerda, mas é Arnaldo quem aparece para tirar.

Toty cruzou na área, a bola ficou viva na área e Ednei tentou de cabeça. Ivan saiu do gol para segurar a bola e sofreu falta de Hélder. Júnior Todinho recebeu pelo lado direito e acionou Felipe Marques. O atacante cruzou para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo, sem ninguém completar. Arnaldo vacilou na saída de bola, Gilmar tomou dele e tentou cruzamento para dentro da área. A bola passou novamente por todo mundo, sobrando com Ivan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE