Um grupo de moradores foi até o Comando Regional da Polícia Militar em Sorriso para manifestar apoio à instituição. O manifesto foi marcado pelas redes sociais e tem por objetivo apoiar os militares, após a ação ocorrida na madrugada desta sexta-feira, que resultou nas mortes de quatro suspeitos de participar de um assalto no município.
“É um manifesto da sociedade. Não tem líderes. Fui inspirado pela mídia social, chegamos com representantes da sociedade, do mais humilde, ao de mais alto padrão. Eu quero parabenizar todos os policiais da cidade. Apoiamos este momento que a polícia vem passando e mostramos a indignação com a atual situação da cidade”, disse um dos manifestantes, o empresário e ex-vereador Fredson Dias.
O grupo, que levava cartazes em apoio à PM, foi recebido por alguns policiais e foi feita uma oração no local. “É um resultado que vai servir como lição. Avisamos que a polícia militar mata. Acho pesado, mas é melhor estar aqui se manifestando para mostrar para Mato Grosso e Brasil que nós temos uma polícia da qual temos orgulho”, concluiu Fredson.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado de Polícia Civil André Ribeiro, informou que três dos quatro mortos haviam sido detidos e investigados por envolvimentos com furtos, roubos e tráfico. Dois são menores, ambos de 16 anos. O outro estava com 19 anos. O único que não tinha passagens era um jovem de 21 anos. As famílias fizeram o reconhecimento nesta sexta-feira. Os quatro residiam em Sorriso.
Cinco criminosos invadiram a residência de uma servidora pública, durante a madrugada, no Residencial Seguro. Eles foram flagrados pela empresa de segurança que faz o monitoramento do local. A Polícia Militar foi acionada, montou o cerco e houve confronto. Quatro suspeitos foram baleados, socorridos e morreram no Hospital Regional.