O perito criminal Carlos Ferraciolli disse, em entrevista, ao Só Notícias, que foi possível constatar preliminarmente que o condutor do VW Santana Quantum vermelha, Valdomiro Honório da Silva, 81 anos, morto na colisão, ontem à noite, na rodovia MT-140, com uma GM S10 prata, não teve tempo de evitar o acidente.
“Não tinham marcas de frenagens na rodovia. Por isso, é possível afirmar preliminarmente que o motorista (do Quantum) não teve nem tempo de pensar em frear para evitar a colisão. Foi algo muito rápido. Ele foi fazer uma conversão para sair da pista, com isso, provocou a invasão da faixa contrária. Houve a colisão na lateral da caminhonete no carro”, afirmou Ferraciolli.
Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, com o impacto, a Quantum caiu em uma vala de escoamento de água e ficou com a lateral direita muito danificada. A caminhonete teve a frente amassada e o condutor não teria se machucado. Ele permaneceu no local.
A Polícia Civil ainda investigará as responsabilidades pelo acidente. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
De acordo com a funerária Luz e Vida, o corpo de Valdomiro Honório será velado no memorial da empresa, na avenida das Embaúbas, no centro. O horário ainda será definido. Já o sepultamento está previsto para ocorrer neste sábado, às 10h30.