A Justiça Eleitoral começará nesta quinta-feira a revisão biométrica dos eleitores de Itanhangá (150 quilômetros de Sinop). A coleta de dados será feita no posto eleitoral montado na sede da prefeitura. O atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 18h. Serão distribuídas 80 senhas por período, totalizando 160 atendimentos diários. O município possui 4,2 mil eleitores. Os que não comparecerem terão o seu título cancelado.
A revisão biométrica em Itanhangá será feita até o dia 8 de novembro. Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem. É necessário levar um documento de identidade. comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
Quem não comparecer ao cadastramento terá o título cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.