O adiamento do jogo que o Cuiabá teria amanhã contra o Coritiba pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em virtude das más condições do gramado da Arena Pantanal, deu um certo alívio para o elenco do Dourado, que busca pensar positivo e encarar como uma oportunidade de recuperação física. O time de Mato Grosso só volta a campo no sábado (28) contra a Ponte Preta, em Campinas.
O zagueiro Edinei pondera que existem pontos positivos e contrários, como a quebra de ritmo, mas, particularmente, prefere pensar no melhor. Ele ficou fora de campo por duas partidas e retornou na vitória por 2 a 0 diante do Oeste-SP. Ele sentiu câimbras e saiu desgastado. A semana de treinos veio a calhar para ele.
“Por um lado a gente ganha, porque a intensidade do jogo contra o Oeste foi muito grande e o time ficou bem desgastado. Neste sentido, a gente tem um tempo a mais para recuperar. Porém, com essa empolgação desta vitória e tendo mais um jogo em casa a gente poderia encostar bem lá em cima na tabela. Tem os prós e os contras”, analisou.
Conforme Só Notícias informou, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou, sem data remarcada, a partida do Cuiabá contra o Coritiba, que estava prevista para amanhã na Arena Pantanal pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A medida é para preservar o gramado do estádio e pode se estender para outros jogos na competição até a recuperação total da área de jogo.
Além da partida contra o Coritiba, a CBF deixou em aberto os locais de jogos contra o Londrina e o Vitória, todos com mando de campo do Dourado, que pode ter outro local designado. O próximo jogo na Arena Pantanal está marcado apenas para o dia 17 de outubro, contra o Guarani, pela 30ª rodada.
“As duas próximas partidas do Cuiabá como mandante estarão na tabela como (a definir) até a recuperação do gramado. Caso a recuperação não se confirme, a DCO indicará outro local para a realização das seguintes partidas”, diz a CBF em nota.
Os jogos contra Ponte Preta (próxima partida no dia 28), Atlético Goianiense e Sport estão confirmadas nas respectivas casas dos adversários.
O jogo de volta da semifinal da Copa Verde contra o Goiás, que estava marcado para o dia 2 de outubro, também foi transferido e está programado para o dia 24 de outubro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Esportes, a Arena Pantanal tem 7% do gramado comprometido, principalmente perto dos gols e a previsão é efetuar a troca até o dia 30 de setembro.