Uma casa de madeira pegou fogo, esta noite, por volta das 20:30h, bairro Cristo Rei em Tapurah (90 km de Lucas do Rio Verde). O tenente Gustavo Correia, comandante do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, confirmou ao Só Notícias, que dois corpos foram encontrados nos escombros. A Polícia Civil de Tapurah confirmou que as vítimas foram Maria Francisca de Melo Batista, 89 anos, e Terezinha Batista, 54 anos, filha de Maria. Os corpos foram encaminhados a Lucas do Rio Verde para ser feita necropsia.
A Politec fez os procedimentos para identificar as causas do acidentes, que ainda serão apontadas após a conclusão da perícia. Será apurada hipótese, relatada por terceiros e que consta em boletim dos bombeiros, que uma criança que morava na casa, teria utilizado uma vela para brincar, deixando-a acesa próxima a um colchão e iniciado as chamas e se propagando rapidamente. A vela teria sido usada porque faltou energia elétrica.
Duas crianças conseguiram sair antes das chamas se alastrassem. A avó e bisavô acabaram falecendo. Não foi confirmado quantas pessoas residiam na casa.
O primeiro combate as chamas foi feito com caminhões pipa. “Parte do imóvel desmoronou. Adentramos, acabarmos totalmente com as chamas e foram confirmadas duas vítimas carbonizadas. O fato da casa ser de madeira colaborou para que as chamas se propagassem com maior rapidez”, explicou Gustavo. Móveis, roupas, comida e documentos foram completamente destruídos. “O deslocamento é um pouco longe, devido a distância nada pode ser salvo”, acrescentou. Um caminhão com 3 soldados trabalharam na ocorrência.
(Atualizada 11:28h em 23/9)