PUBLICIDADE

Violenta colisão entre veículos deixa dois mortos e 8 feridos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Drielkson Ribeiro/SBT Comunidade e reprodução)

A colisão frontal envolvendo um GM Astra e um Fiat Strada deixou oito pessoas feridas e outras duas morreram ainda no local, na rodovia dos Pioneiros (MT-222) a poucos metros do acesso a avenida Bruno Martini, nas proximidades do aeroporto, hoje, por volta das 18h. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, ao Só Notícias.

Faleceram Ander Cleves Canguçu, 31 anos, que dirigia o Strada e ficou preso às ferragens. A outra vítima é uma criança de 1 ano e 6 meses que estava no Astra, foi socorrida no hospital regional mas não resistiu.

As equipes de resgate encaminharam 8 feridos ao Hospital Regional. Alguns ficaram presas às ferragens e os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento. O primeiro-sargento do Corpo de Bombeiros, Sérgio Ermenegildo Pereira disse, ao Só Notícias, que os atendimentos foram feitos de acordo com a gravidade de cada paciente.

“Mobilizamos toda a estrutura dos bombeiros. Aplicamos um método que chamamos de Start, quando há muitas vítimas em um único acidente. De acordo com a gravidade de cada um, fomos fazendo os atendimentos e o transporte com a maior rapidez possível até o hospital. Duas das vítimas tinham fraturas. Os demais feridos apresentavam escoriações por conta dos cacos de vidro e do impacto forte entre os carros”, afirmou o militar.

Pereira explicou ainda que algumas vítimas foram projetadas para fora dos carros. “A cena foi forte, mas pela situação as pessoas feridas não apresentavam tanta gravidade. O que morreu (Ander) ficou preso às ferragens e levamos mais de 40 minutos para fazer o corte com a pinça hidráulica, que usada no rompimento para poder retirá-lo do veículo. Uma das vítimas que ficou ferida também foi necessário o corte (lataria do carro) para ser retirada”.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e também ajudou no atendimento. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou as possíveis circunstâncias de como ocorreu o acidente e vai apontar, em um laudo, as responsabilidades.

A colisão foi frontal e será apurada a versão que o Astra, que ficou com a frente completamente destruída, trafegava sentido aeroporto. O Strada também ficou com a parte frontal muito danificada estaria seguindo em direção ao centro da cidade. Com o impacto, os dois saíram da via que também da acesso ao rio Teles Pires.

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar as causas do acidente.

Anderson residia no Jardim Violetas em Sinop. Seu corpo está no Instituto Médico Legal. Os familiares da criança residem no Jardim Umuarama 2.

Conforme Só Notícias já informou, no sábado, Joel Piluni, de 23 anos, morreu na colisão envolvendo uma Volvo FH 460 prata, com placas de Curvelo (MG), e uma Honda Titan preta, placa de Sinop, que conduzia no quilômetro 840 da rodovia federal, sentido ao bairro Camping Clube, nas proximidades de uma empresa de mineração. Ele trabalhava no almoxarifado de uma mecânica e foi sepultado, esta manhã, em Sinop.

(Atualizada às 9h06 em 23/9)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE