PUBLICIDADE

Governador diz nos EUA que Mato Grosso tem capacidade de produzir mais alimentos de forma sustentável

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O governador Mauro Mendes (DEM) disse, neste domingo, em Nova Iorque (EUA), no primeiro compromisso oficial da
Semana do Clima, que Mato Grosso como maior produtor de soja, algodão, milho, um dos maiores produtores de carne e o “tem grande capacidade de continuar crescendo na produção mas quer fazer isso de maneira absolutamente sustentável”.   Ele declarou que o Estado vem desenvolvendo, há mais de uma década, a política de desenvolvimento no agronegócio. “Compreendemos absolutamente a importância que o tema meio ambiente tem para nós e o planeta. Por isso que todas as nossas ações tem sido desenvolvidas e priorizadas olhando os conceitos mais presentes de desenvolvimento sustentável”, expôs.

“Mato Grosso vai continuar seu programa de crescimento e desenvolvimento e fazendo isso, acima de tudo, respeitando as leis ambientais brasileiras consideradas entre as mais severas e restritivas e protecionistas do meio ambiente em todo o planeta”, declarou para a plateia formada por empresários, ambientalistas, investidores, autoridades políticas e ONGs. Mato Grosso está entre principais exportadores de alimentos para dezenas de países e, na Semana do Clima, parcela expressiva dos ‘clientes’ do Estado está acompanhando as ações de produção sustentável que vem sendo desenvolvidas.

Mauro Mendes detalhou os avanços na do programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir – que vem sendo desenvolvido.  “Nosso trabalho é para que a lei seja cumprida, e com isso, garantir que o nosso produto seja sustentável. Precisamos do meio ambiente e dele preservado. Primeiro porque temos consciência ambiental e, segundo, porque nossas relações comerciais dependem disso”, expôs o governador.

“Continuamos aqui até a próxima terça-feira cumprindo uma extensa agenda para mostrar ao mundo que somos a região do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente”, acrescentou Mauro. Ele também detalhará ações de combate as queimadas em Mato Grosso e as medidas punitivas em áreas onde foram constatados crimes ambientais. O último balanço do governo aponta para R$ 146 milhões em multas aplicadas. 

Mês passado, o governador manifestou preocupação com possível restrições aos produtos de Mato Grosso, no exterior, devido “as fake news” disseminadas no exterior quanto às queimadas.

O governador está acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti e da primeira dama, Virginia Mendes. É a primeira viagem internacional de Mauro Mendes desde que assumiu o governo, em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE