PUBLICIDADE

Acusados de matar caminhoneiro após acidente de trânsito vão a júri no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os dois acusados de envolvimento na morte de Ismael Garcia, 50 anos, irão a júri popular no dia 2 de dezembro. A decisão é do juiz Evandro Juarez Rodrigues. A vítima foi morta a tiros, em outubro de 2016, na “estrada do lixão”, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop).

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Ismael dirigia um caminhão Mercedes Benz azul, quando “abalroou” em um  VW Gol branco, que estava estacionado na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Alvorada. O veículo pertencia a um dos acusados, que, conforme a peça acusatória, estava em uma casa, nas proximidades, em companhia do outro suspeito.

Segundo a narrativa, a dupla, ao ouvir o barulho da colisão, saiu da residência e avistou Ismael saindo do local. Os dois então teriam começado a perseguir a vítima, cada um em um veículo. A perseguição foi filmada por câmeras de segurança instaladas no perímetro urbano. Conforme a denúncia, o caminhoneiro foi alcançado e atingido por diversos tiros. O corpo foi encontrado, posteriormente, no interior do caminhão.

Os acusados foram presos, em 2017. Meses depois, ainda naquele ano, um deles conseguiu liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares. O outro foi mantido preso. Os dois vão a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE