Os moradores de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande Rondonópolis, Água Boa, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Diamantino, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jangada, Nobres, Nova Olímpia, Paranatinga, Pedra Preta e Sapezal vão eleger os novos conselheiros tutelares com auxílio de 355 urnas eletrônicas, no dia 6 do próximo mês.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) fará o empréstimo dos equipamentos e fornecerá suporte técnico para realização das Eleições para os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Nos demais municípios do Estado onde haverão a escolha de conselheiros tutelares, a eleição será realizada em urnas de lona, também fornecidas pelo TRE-MT.
“É importante deixar claro que a eleição de total responsabilidade dos Conselhos Tutelares. A participação da Justiça Eleitoral será no fornecimento das urnas eleitorais já devidamente carregadas com os nome dos candidatos e dos eleitores aptos. Todo o cidadão que até 15 de julho de 2019 estava regularmente inscrito no Cadastro de Eleitores está apto a participar desta votação”, destacou o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE, Ailton Lopes, através da assessoria.
Além das urnas eletrônicas e urnas de lona, o TRE-MT irá fornecer a lista de eleitores aptos a participarem desta eleição. O material foi organizado por uma comissão composta por servidores da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais da Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-MT. Também foi disponibilizado um treinamento em EAD para os mesários que irão trabalhar no dia do pleito.