PUBLICIDADE

Sinop: fogo atinge 800 hectares de mata nativa de reserva em fazenda

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução/arquivo)

O fogo atingiu uma fazenda localizada na MT-220 destruindo cerca de 1,8 mil metros de cerca e 800 hectares de mata nativa segundo o caseiro da propriedade relatou no boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil. Uma vaca morreu.

Segundo o comunicante, um vizinho teria feito a limpeza em sua chácara, colocou fogo nos entulhos e foi embora. O vento teria espalhado faíscas e atingido a propriedade ao lado. Ele expôs ainda que o proprietário da terceira fazenda teve que tomar medidas preventivas para que as chamas não atingisse sua propriedade. O denunciante não chegou a apontar o valor do prejuízo.

O período proibitivo para queimadas em Mato Grosso, que terminaria no último domingo, foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE