O Celebra Sinop começou ontem à noite, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, e proporcionou ao público uma viagem guiada por repertórios clássicos da música católica brasileira, bem como de artistas consagrados e cujas canções se tornaram ícones. Na abertura da programação cultural, o show nacional com o Padre Antônio Maria ecoou forte a mensagem de solidariedade, amor e fé em Deus. Emocionou, também, os participantes.
“Esse é um momento de ligação a Deus. Um show de ligação com Deus. Não é um show do Padre Antônio Maria, mas um show de Deus e do nosso amor, de gratidão a ele e por tudo que ele fez. Que cantem a glória de Deus em uma data como essa”, diosse o sacerdote, que já fez dueto com Roberto Carlos e cantou com grandes nomes da música brasileira, e pela primeira vez se apresentou em Sinop. “Estou muito feliz em estar aqui. Hoje, conversava com a prefeita Rosana e dizia que toda a festa é um recordar e um renovar. Vocês estão renovando a história de 40 anos da cidade. Espero que o show seja um momento de renovação pessoal a Deus que criou essa cidade, através dos pioneiros”, disse o padre.
No palco, teve muito louvor a Deus com as canções “Cura Senhor”, “Ninguém te ama como eu”, entre outras.
A prefeita Rosana Martinelli disse, através da assessoria, que a presença do religioso em Sinop representa um ato de fé e por meio do qual a prefeitura reforça seu compromisso com a comunidade. “Estamos muito felizes em receber o padre Antônio Maria em nossa cidade. Uma pessoa iluminada por Deus e que aceitou ao convite nosso para se apresentar no Celebra Sinop e proporcionar esse momento de diálogo, de fé e fervor. Em um mundo em que tudo está cada vez mais corrido e também distante, a presença do padre Antônio Maria e suas canções e interpretações nos levam à refletir sobre cada um dos momentos e nos permite valorizar as coisas de Deus, da família e do bem”.
O segundo show nacional será amanhã, no fechamento da Marcha para Jesus, com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva.
Ao lado Centro de Eventos Dante de Oliveira, a prefeitura montou a estrutura do Celebra Sinop com área gastronômica da Festa das Nações, onde 13 entidades trabalham servindo pratos típicos de diferentes países para arrecadar dinheiro e continuar para seus projetos.
Esta semana, também em comemoração ao aniversário do município, a prefeita inaugurou algumas obras e inspecionou andamento de outras.
A realização do Celebra tem apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte, informa a assessoria.