Dois homens, de 43 e 25 anos, foram presos pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) acusado de tráfico de drogas numa região de mata, localizada às margens da MT-265, na região de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá), ontem. Com os acusados foram apreendidos seis tabletes de maconha, uma pistola calibre .40 com numeração raspada e munições do mesmo calibre.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois não obedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais, que revidaram e o suspeito de 43 anos acabou sendo atingido no tórax. Ele precisou ser socorrido e levado pela viatura até uma unidade local de saúde e, depois, transferido ao Hospital Regional de Cáceres onde segue internado e preso.
Ainda consta no documento policial que o confronto com os acusados ocorreu após serem vistos transportando a droga em mochilas. Após a troca de tiros e prisão, os suspeitos contaram que haviam pegado o entorpecente na Bolívia e iriam entregar em uma comunidade de Porto Esperidião. Cada uma iria receber R$ 2 mil pelo transporte.
O suspeito, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Cáceres com a droga apreendida.