Mais de 190 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos sábado, em Água Boa, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar. A droga estava escondida em um fundo falso dentro de um caminhão e o motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante delito.
As diligência em conjunto iniciaram após informações repassadas pela Polícia Federal e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), sobre um suposto carregamento de entorpecentes que estaria transitando nas proximidades da cidade de Água Boa.
De posse das informações, os policiais civis e militares passaram a monitorar as proximidades com barreiras no entorno da região. Quando em determinado momento foi avistado um caminhão Mercedes Benz com as mesmas características da denúncia, trafegando pela Rodovia BR 158.
Foi realizada abordagem do veículo que estava carregado de “feno”. Em entrevista, o condutor demonstrou muito nervosismo. Ao ser feita buscas no caminhão, as equipes conseguiram localizar em um compartimento falso, logo atrás da cabine, cerca 191 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, o veículo e o carregamento do entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças, junto com o suspeito que foi interrogado e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.