Na estreia de Mano Menezes, o Palmeiras virou sobre o Goiás e venceu por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Esmeraldino foi marcado por Rafael Vaz, no primeiro tempo. Willian empatou para o Verdão e Gustavo Scarpa fez o da vitória aos 55 minutos da etapa final, no último lance.
Com uma formação mais ofensiva, composta por Bruno Henrique, Ramires e Gustavo Scarpa no meio-campo, o Palmeiras teve as melhores chances, ficou com a posse de bola e lutou pela vitória até o fim.
Com a vitória, o Verdão sobe para a terceira colocação, com 33 pontos. O Goiás é o 14º na tabela, com 21. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Allianz Parque, no sábado. O Goiás visitará o Grêmio no domingo, na arena.
Sem um volante de contenção na ausência de Felipe Melo, suspenso, e Bruno Henrique e Ramires no meio-campo, o Palmeiras criou as melhores chances do primeiro tempo. Foi o Goiás, porém, quem foi para o intervalo na frente.
O Verdão teve a primeira boa chance aos 4 minutos, quando Dudu tocou para Diogo Barbosa cruzar e Luiz Adriano não alcançou. Aos 19, o Esmeraldino surpreendeu. O zagueiro Rafael Vaz recebeu na intermediária, avançou e soltou a bomba de muito longe. A bola encobriu Jailson e bateu no travessão antes de entrar.
No minuto 29, o Palmeiras perdeu a melhor oportunidade. Luan recebeu após bate-rebate, ficou cara a cara com Tadeu e chutou em cima do goleiro. Aos 33, Dudu bateu para outra boa defesa do arqueiro goiano.
Quando o placar marcava 42 jogados, Luiz Adriano recebeu de Dudu dentro da área e, no rebote, fez o gol. A arbitragem, porém, anulou e marcou falta de ataque.
O Goiás voltou ainda mais defensivo para a etapa final e dificultou as ações do Palmeiras, que passou a criar menos situações de gol.
No minuto 7, um grande susto. Zé Rafael e Tadeu se chocaram e ambos ficaram desacordados. O goleiro do Goiás demorou mais a recuperar a consciência e foi encaminhado ao hospital de ambulância. Zé permaneceu no estádio após ser substituído.
Aos 24, mais uma chance inacreditável para o Palmeiras. Willian recebeu cruzamento no segundo pau e finalizou, mas Fábio Sanchez tirou em cima da linha. O VAR foi acionado e confirmou que a bola não entrou. Na sequência, aos 31, Dudu cruzou e Borja quase fez de carrinho.
E de tanto martelar, o Palmeiras conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Scarpa lançou Willian em profundidade e o ataque não desperdiçou. A arbitragem havia marcado impedimento, mas voltou atrás com o auxílio do VAR.
Aos 45, Lucas Lima foi expulso. O meia recebeu dois cartões amarelos em dois minutos. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu a virada. Antes, porém, veio o susto. Renatinho cobrou falta com categoria no minuto 51 e Jailson fez excelente defesa. E aos 55, o alívio palmeirense: Marcos Rocha cobrou lateral na área e a bola sobrou para Scarpa empurrar no último lance.