PUBLICIDADE

Procon Sinop fará mutirão para tirar consumidores da inadimplência

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) junto ao Procon Estadual e de outros municípios irá realizar o Mutirão da Negociação versão online que começa nesta segunda-feira (9) e vai até dia 13 atendendo consumidores que têm dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. A negociação será exclusivamente pela plataforma www.consumidor.gov.br.

Juliana Baptista, diretora do Procon-Sinop, explica que a ação auxilia o consumidor, pois “proporciona, através a intervenção do Procon, uma melhor negociação com o fornecedor conseguindo descontos reais, sanando, assim, suas dívidas com segurança e tranquilidade”, afirma.

Baptista explica, ainda, que o Procon-Sinop tem feito várias campanhas sobre orçamento familiar, compra consciente e endividamento. “Realizamos campanhas com consumidores e fornecedores, orientando ambas as partes. Esses mutirões vêm auxiliar para que o consumidor possa regularizar sua dívida e, agora com o nome limpo, possa repensar as suas compras”.

Procons de aproximadamente 30 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado, vão apoiar a ação. Assim como o Procon-MT, as instituições vão disponibilizar pessoal e computadores para ajudar o cidadão que não possui computador e/ou internet a elaborar a proposta de negociação da dívida.  Além do Procon Sinop, veja quais os Procons municipais que aderiram ao Mutirão de Negociação 2019.

Nova Ubiratã, Tangará da Serra, Diamantino, Tapurah, Cáceres, São José do Rio Claro, Castanheira, Colíder,  Juína, Sorriso, Mirassol d’Oeste, Alto Taquari, Pedra Preta, Várzea Grande, Confresa, Nobres, Poconé, Primavera do Leste, Brasnorte, Nova Mutum, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Comodoro, Pontes e Lacerda, Aripuanã, Carlinda, Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Campos de Júlio, Jauru e Alta Floresta participam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE