O denunciante, de 46 anos, morador da região central da cidade, registrou boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil informando que alguém clonou seu WhatsApp e pediu dinheiro a seus contatos se passando por ele. Ainda segundo o comunicante, algumas pessoas caíram no golpe e fizeram depósitos. O valor do prejuízo não foi divulgado.
Por fim, o homem disse aos investigadores que tomou conhecimento que o aplicativo estava clonado quando um primo entrou em contato porque achou estranho os pedidos de transferências. O caso segue sendo investigado.
Na última quinta-feira, uma mulher, de 35 anos, moradora do bairro Jardim Paraíso 2, também registrou boletim de ocorrência informado que teve prejuízo de R$ 1,4 mil ao cair em golpe praticado por estelionatário que clonou o número de um dos seus contatos e solicitou o depósito bancário.
Segundo a mulher, ela recebeu a mensagem pedindo o depósito, transferiu o dinheiro, então viu no grupo de WhatsApp uma mulher relatando que haviam clonado o número do seu marido e não era para ninguém depositar dinheiro.