PUBLICIDADE

Alta Floresta: assuntos financeiros lideram o ranking das reclamações no Procon

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Órgão de Defesa do Consumidor de Alta Floresta registrou, de janeiro até agora, 1,224 atendimentos. Desse total, 31,46% estão relacionados com reclamações e denúncias feitas por consumidores insatisfeitos com os assuntos financeiros. De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o setor de telecomunicações e vice-líder do ranking com 23,4% das reclamações. Na sequência, aparecem os serviços essenciais (22,89%), produtos (14.69%), serviços privados (6,4%), saúde (1,02%) e habitação (0,17%).

Só Notícias constatou ainda que a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados com 194 (16,57%) denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

Os problemas com água e esgoto aparecem em segundo, com 129 (11,02%) clientes insatisfeitos com cobrança indevida, abusiva, dúvidas sobres valores, reajuste, contrato, orçamento, recusa injustificada em prestar serviço entre outros.

Já o terceiro assunto mais demandado é energia elétrica. São 129 (11,02%) consumidores que procuraram o Procon para reclamar da qualidade do atendimento, atendente despreparado, problemas com a transferência da chamada, veiculação de mensagem publicitária, recusa injustificada em prestar serviço, retenção, demora, não envio do comprovante.

Em Alta Floresta, até agora, os homens (51,23%) com idade de 51 a 60 anos são os que mais recorreram ao Procon para resolver seus problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE