PUBLICIDADE

Encontro em Sinop bate recorde de veículos antigos expostos no Centro-Oeste

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste (Evaco), realizado em Sinop, foi o maior em número de expositores, entre 31 edições. De acordo com o presidente da Associação de Veículos Antigos de Sinop (AVAS), Evandro Gianezini, os visitantes que compareceram ao evento, no centro Dante de Oliveira, no último final de semana, puderam conhecer 376 veículos diferentes. “O recorde anterior era 301”, afirmou, ao Só Notícias.

Evandro avaliou positivamente o encontro e destacou que superou as expectativas. “Eu acredito que, pelo que me foi reportado, foi o maior evento de veículos antigos já realizado no Estado de Mato Grosso e no Centro-Oeste. A avaliação foi muito positiva. A estrutura estava de acordo e tínhamos todo o suporte de segurança, praça de alimentação. Acho que todos que foram lá tiveram horas agradáveis”.

Entre os 376 veículos expostos, um caminhão Peterbilt, de 1980, trazido de São Paulo, foi escolhido o melhor do evento. “No encontro de veículos do Centro-Oeste, que é evento máster da federação brasileira, há uma série de exigências. Uma delas é montar comissão que faz avaliação de todos os veículos expostos. A premiação é um troféu”, explicou Evandro.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, Sinop quer sediar novamente o Evaco. Porém, isso não deve ocorrer tão cedo. “Trazer este evento foi um trabalho realizado ao longo de três anos. Vamos postular isso. Ano que vem será em Brasília. Em 2021, deve ser em Goiânia. Em 2022, deve voltar a Mato Grosso. Há dois clubes, Sorriso e Tangará da Serra, com interesse em sediar”.

O Evaco em Sinop durou três dias, entre 30 de agosto e 1º de setembro. Diversos clubes e antigomobilistas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina participaram. O evento, realizado pela primeira vez fora de Goiânia e Brasília, fez parte da programação das festividades de comemoração do aniversário de Sinop.

•Veja mais fotos do encontro em Social News

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE