PUBLICIDADE

Goiás perde para o Fortaleza no Brasileirão e vai enfrentar Luverdense na 4ª pela Copa Verde

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Após conquistar um empate heroico contra o Santos na última rodada, o Fortaleza recebeu, neste domingo, o Goiás. O time de Zé Ricardo começou acuado, mas mostrou muita personalidade no Castelão e venceu por 2 a 0. Quintero e Osvaldo foram às redes na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão somou os mesmos 21 pontos do alviverde goiano, mas supera o adversário em gols marcados e, por isso, está na uma colocação acima. Os visitantes conheceram sua terceira derrota em cinco jogos e estão na 13ª posição.

O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Fluminense, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Goiás fará a partida de ida das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Luverdense, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Querendo pontuar pela terceira partida consecutiva, o time de Ney Franco começou propondo o jogo e a primeira chance não demorou a se apresentar. Com apenas dois minutos no relógio, Michel ficou cara a cara com Felipe Alves, mas o assistente levantou a bandeira. O Verdão continuou com mais intensidade e, em nova oportunidade, a arbitragem marcou impedimento de Kayke.

Apesar de sofrer com a pressão, o Fortaleza passou a transformar sua posse de bola do sistema defensivo em oportunidades no campo de ataque. Pouco antes dos 25 minutos, Quintero achou o fundo das redes. Após cobrança ensaiada no escanteio, Tinga cruzou de cabeça erguida e achou o capitão baiano livre de marcação para inaugurar o marcador. Em seguida, Felipe Pires teve a oportunidade de ampliar, mas o chute desviou no zagueiro. Se a situação não estava fácil para o time goiano, a expulsão de Yago Rocha antes do final do primeiro tempo deixou a missão mais complicada.

Mesmo com 10 jogadores, o Esmeraldino voltou do vestiário mais organizado e foi responsável pela primeira chance perigosa da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, a finalização de Kayke desviou em Wellington Paulista e explodiu no travessão. A resposta do Fortaleza foi imediata. Depois de bela jogada pelo lado direito, Osvaldo aproveitou o cruzamento e tirou do goleiro para fazer o segundo gol da partida. Momentos depois, André Luis emendou uma sobra e acertou a trave de Tadeu. Osvaldo quase deixou sua marca novamente antes do apito final, mas pecou no arremate e nem preocupou o goleiro adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE