Cinco criminosos, de 29, 37, 24, 26 e 22 anos, que iriam praticar um furto a agência bancária na cidade de Araputanga (337 quilômetros de Cuiabá) tiveram a ação frustrada pela Polícia Civil, ontem, em ação da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO). Com o grupo foi apreendido diversas ferramentas utilizadas para cortar caixas eletrônicos. Os suspeitos foram abordados em dois veículos, quando deixavam a cidade de Várzea Grande.
O grupo criminoso já era monitorado há algum tempo pela equipe da GCCO, devido a suspeitas da atuação da quadrilha em outros furtos em agências bancárias do Estado. Ontem, os policiais receberam informações de que eles deixariam a região metropolitana com o objetivo de praticar um novo furto na cidade de Araputanga.
Por volta das 15 horas, os investigadores da GCCO conseguiu realizar a abordagem dos 5 suspeitos, que estavam em dois veículos um VW Gol e um Fox, em um posto de combustível, na avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande. Com eles foram encontradas várias ferramentas próprias para arrombamento de caixas eletrônicos.
Os criminosos confessaram que estavam a caminho da cidade de Araputanga onde praticariam o furto. Diante das evidências, os cinco integrantes do grupo foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.
De acordo com o delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a quadrilha está envolvida em outros furtos de agência bancária e um deles já confessou ter participado da tentativa de furto a agência do Banco do Brasil, ocorrido no último dia 22, na rua Comandante Costa, em Cuiabá.
“Quando soubemos que o grupo saíra de Várzea Grande com sentido a Araputanga para praticar um novo crime, optamos por realizar a abordagem, pois as informações não eram precisas o suficiente para aguardar na cidade da ocorrência”, disse o delegado.
As informações são da assessoria.