Dois assaltantes, de 18 e 13 anos, envolvidos em pelo menos 16 roubos a comércio de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabál) foi identificada e detida pela Polícia Civil, ontem, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Ambos foram reconhecidos por diversas vítimas e confessaram a atuação nos crimes.
As investigações iniciaram após uma série de registros de roubo a comércio nos últimos dias, todos com o mesmo modo de atuação dos suspeitos, que utilizavam uma motocicleta para chegar e fugir dos estabelecimentos alvos de assalto. Durante os trabalhos, os policiais da Derf Rondonópolis conseguiram identificar os dois possíveis suspeitos.
A identificação dos suspeitos aconteceu após os policiais descobrirem que a motocicleta Honda Titan vermelha, utilizada nos roubos pertencia ao suspeito. Com a definição da autoria, os investigadores foram até a residência do menor, que questionado confessou a participação nos roubos junto ao comparsa maior de idade.
Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência do acusado, onde ele foi encontrado junto ao veículo utilizado nos roubos. Interrogado na Derf, o suspeito também confessou a atuação nos roubos e posteriormente conduziu os investigadores a uma residência no bairro Jardim Iguaçu, onde foi apreendido um simulacro de arma de fogo, utilizado nos roubos.
Na delegacia, a dupla foi reconhecida por várias vítimas dos assaltos. A equipe da Derf Rondonópolis alerta que é possível que haja mais vítimas dos assaltantes e que até o momento já foram identificadas 16 ocorrências de roubo praticado pelos suspeitos.
As informações são da Polícia Civil