A sétima edição do Gabinete Itinerante é esta tarde nos bairros Santa Terezinha e Edelmina Querubim. Segundo o presidente da câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque, a intenção é ficar mais próximo da população, conhecer as necessidades dos bairros, comércio local e quebrar o paradigma de “parlamentar no bairro só em época de eleição”. A cada quinzena os vereadores vão aos bairros, comunidades como a equipe de assessores.
“Vamos direto no bairro ouvir a população. Temos que acabar com essa história que vereador só procura na eleição. Ouvimos os moradores, como se estivéssemos na câmara, que é muito mais difícil eles nos procurar. Fazemos as anotações e dependendo, pode se tornar um projeto de lei e levamos as reivindicações ao executivo. Também ouvimos as críticas, os vereadores não se intimidam”, disse ao Só Notícias, o presidente Altair Albuquerque.
Entre as principais reivindicações dos moradores, nas etapas já realizadas do Gabinete Itinerante, estão construção de praças e incitações de redutores de velocidades em algumas ruas. A primeira edição foi no Residencial das Palmeiras, mais de 70 solicitações de melhorias nas mais diversas áreas. Até então, o projeto já passou pelos bairros Arara Azul, Jardim Itália, Residencial Vitória e Pequi II entre outros.
Os bairros são definidos em reunião entre os vereadores que, de forma estratégica, visitam até quatro bairros por edição. A ação também busca analisar melhor as necessidades de cada área da cidade e sugerindo medidas mais efetivas. O projeto que é inédito na cidade, é um ponto de referência dentro das comunidades, podendo ser o reduto de requerimentos e indicações através das reivindicações da população.