Dois homens, de 18 e 40 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá) trafegando com um Toyota Corolla branco roubado e com placas do município de Sorriso, hoje de madrugada.
De acordo com a assessoria, os dois acusados disseram que o automóvel era da esposa de um amigo, morador de Nobres, e que ele havia emprestado o carro para passarem o fim de semana em Cáceres. No entanto, os amigos não atendiam ao telefone para confirmar a versão e então os agentes fizeram contato com a Polícia Militar.
Os policiais de Nobres informaram que a dona do carro e o marido haviam acabado de registrar boletim de ocorrência dizendo terem sido roubados e mantidos amarrados em um quarto, sendo vigiados por um homem. Com isso, um dos presos contou que havia combinado o falso sequestro com o amigo, sem que a esposa dele soubesse. Quando o veículo chegasse ao destino final, a suposta vítima registraria o roubo.
Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Poconé para investigar se realmente houve participação das vítimas no falso crime.