PUBLICIDADE

Fundada oficialmente a União das Entidades de Sinop e eleita primeira diretoria

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Daniela Melhorança/assessoria)

A União das Entidades de Sinop, que congrega 22 associações, sindicatos que representam empresas, indústrias e a sociedade de forma geral, foi fundada oficialmente, ontem à noite, durante assembleia no Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras). Foi eleita a primeira diretoria, com chapa consensual. O advogado João Paulo Carnelos é o presidente e representa o Codenorte (Conselho de Desenvolvimento do Norte). O vice-presidente é o produtor Adelmo Zuanazi (Sindicato Rural), primeiro secretário Klayton Gonçalves (presidente ACES), segundo secretário Eduardo Góes (Associação dos Engenheiros-Aenor), primeiro tesoureiro João Carlos Jordão (Ascont – Associação Contabilistas), segundo tesoureiro Amilton Schoenknecht (OMES). Conselheiros Luiz Berté (Sindusmad), Hercilio Matos (Rotary) e Carlos Henrique Fonseca (Maçonaria).

A UNESIN terá como principal missão “apoiar e desenvolver ações para a defesa elevação e manutenção da qualidade de vida da população de Sinop e região conciliando desenvolvimento social, econômico e ambiental, pensando no presente e futuro.”

João Carnelos disse, ao Só Notícias, que a UNESIN passa a representar as entidades, a partir da decisão do colegiado,  com encaminhamentos, cobranças, pleitos e demais ações. O próximo passo é definir quais as áreas de atuação e o planejamento do trabalho a longo prazo. “Os assuntos prioritários serão definidos”, apontou.

Serão quatro assembleias anuais e a próxima será em novembro. Ontem foi feita a assembleia de fundação, eleição da diretoria e aprovação de estatuto.  O mandato da diretoria será até final de 2020.

Compõem a UNESIN: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), SRS – Sindicato Rural de Sinop, Associação dos Criadores (ACRINORTE), Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso (AENOR), Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (AELOS), Lojas Maçônicas de Sinop, União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Associação dos Arquitetos (Arquinorte), Associação dos Contadores de Sinop (ASCCONT), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Cooperativa de Logística, Mitra Diocesana Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR), Lions Clube, Rotary Clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE