A câmara aprovou, ontem à noite, em segunda e última votação, com 6 votos favoráveis, o projeto de lei da prefeitura que autoriza ser feito empréstimo de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal para investir em obras de pavimentação asfáltica e drenagem. “O projeto foi polêmico, por isso achamos por bem fazer a audiência pública, aonde a população veio e se manifestou a favor. Achamos por bem aprovar este projeto e está liberado para o prefeito mandar para Caixa liberar o recurso. Tem um trâmite legal da Caixa que vai demorar em torno de uns 90 dias. Mas está liberado para o prefeito fazer o trabalho dele e buscar este recurso para tirar a poeira da frente das casas dessas pessoas que há tantos anos vivem sofrendo em busca de um asfalto. E agora graças a Deus o prefeito com a coragem que teve vai conseguir realizar este trabalho, tentamos várias vezes o recurso em Brasília, mas não conseguimos. E esta ai com o esforço do prefeito agora as pessoas vão ter o seu tão sonhado asfalto”, destacou o presidente da câmara Pena Fiel, através da assessoria.
O prefeito Moacir Luiz Giacomelli agradeceu o legislativo e disse que a pavimentação será nos bairros Sol Nascente, Esperança, no acesso do bairro Bom Jesus e no Vida Nova”. “O interessante é que as pessoas vivam bem, com saúde e mais qualidade de vida é isso que interessa para o nosso município”, ressaltou.
Agora, o projeto deve ser devolvido para ao Executivo que vai encaminhá-lo para a instituição federal em Cuiabá. Da capital do Estado o projeto segue para em Brasília e depois volta para a prefeitura. Segundo o Moacir, este trâmite deve ser finalizado até o final deste ano para que até o mês de março de 2020 as obras de pavimentação asfáltica possam ser iniciadas.