Quem esteve na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, na madrugada do último domingo (25), se surpreendeu com Gusttavo Lima. Ao final de sua apresentação no evento, o cantor goiano – sob olhares atentos da mulher, Andressa Suíta – fez um discurso emocionante, no qual anunciou que diminuirá a quantidade de shows, para cuidar melhor de sua família.
“Eu tive a maior perda da minha vida, a perda minha mãe, dona Sebastiana Maria de Lima, em 2015. Eu venho tentando superar isso a cada dia e é por isso que quem tem mãe e pai valorize seu pai e sua mãe. É a maior riqueza que o ser humano pode ter. Agradeço a Deus por teu meu pai comigo, seu Alcino de Lima, que gosta de viver na roça, com as coisas simples da vida. A partir de 2020 eu vou dar uma parada na minha agenda, uma reduzida no número de shows. Vou fazer 10, 12 shows por mês, para dar atenção para o que mais significa na minha vida depois de deles. Meus filhos já estão com 1 e 2 anos. Nem tudo na vida é trabalho, é dinheiro. Chegou a hora de dar uma acalmada”, disse.
O artista prosseguiu citando novamente sua mãe.
“Eu tenho certeza que tudo que estou vivendo de quatro anos para cá, minha mãe sentou do lado de Jesus Cristo e pediu ‘honra aquele filho meu que está lá embaixo porque ele passou por coisas inimagináveis. Agradeço a Deus por tudo que me abençoou, por todas as oportunidades. Que vocês sejam muito felizes com a família de vocês”.
Mais tarde, em seu perfil no Instagram, respondendo a uma fã, Gusttavo disse que não vai parar de trabalhar. Apenas reduzirá o ritmo.
“Não terá pausa. Continuarei fazendo o que mais amo que é cantar, o que será feito com um controle, um equilíbrio entre meu trabalho e minha família. Em vez de 25, 30 shows por mês como está sendo nestes últimos dois anos, optei por fazer de 12 a 15 shows por mês e ficar mais perto da minha família que precisa de mim neste momento, uma esposa, dois filhos pequenos – um de 2 anos; outro, de 1 –, preciso ser um pai mais presente. Temos a vida inteira para trabalhar, cantar… Agora, a infância deles passa na velocidade da luz. Enfim, equilíbrio é a palavra”.