O crime ocorreu hoje de madrugada, por volta das 2h, na rua das Jussaras, no bairro Jardim Violetas. Criminosos invadiram uma casa e o dono, João Bento de Espíndola, 44 anos, acabou sendo baleado. Os bombeiros foram socorrê-lo mas não resistiu.
A polícia começou a investigar o crime e apura a versão que bandidos entraram na casa e teriam feito um disparo no homem. Inicialmente, é considerado roubo seguido de morte. A mulher e um filho não teria sido feridos. No boletim de ocorrência é relatado que um criminoso, usando “jaqueta verde”, ameaçou a esposa, que estava desesperada, “para não se meter porque, do contrário, mataria ela também”. No boletim elaborado pela PM é descrito que o casal estava dormindo e ela acordou com barulho, viu um suspeito sair do quarto muito rápido e “se levantando viu seu marido sangrando na cama”.
De acordo com uma fonte policial, eles fugiram com a caminhonete Hilux prata da vítima. Sob a mira de arma, o filho de João foi obrigado a dirigir a caminhonete pela região do bairro Daury Riva e foi solto em seguida. A caminhonete foi localizada, esta manhã, no bairro Maria Carolina 2, tem uma marca de tiro no para-brisa e será encaminhada para ser feita perícia na Politec.
O corpo passou por necropsia no IML apontando que ele levou um tiro. O velório começou por volta das 20h no Memorial Luz e e sepultamento será nesta terça-feira, às 16:30h
João trabalhava como construtor.