Dois homens, de 23 e 24 anos, foram presos por investigadores da Polícia Civil, ontem, em Alta Floresta. Eles são acusados de planejar roubar um avião no aeroporto para levar a Bolívia e usar no tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, diversas munições do mesmo calibre, além de outros materiais e mais de R$ 5,8 mil.
Os policiais receberem informações que os acusados estavam no aeroporto tentando fretar um avião para seguir para divisa de Mato Grosso com o país boliviano. Com isso, os investigadores conseguiram identificar os acusados e durante a abordagem foi encontrada a arma com as munições.
Na delegacia, um dos suspeitos confessou aos policiais civis que já estavam com o revólver desde segunda-feira e que realmente iriam roubar um avião em Alta Floresta e levar para a Bolívia. Ele também confirmou sem dar detalhes que a aeronave seria utilizada para o tráfico de drogas. Além disso, apontou que o crime foi encomendado por outros dois homens.
Os dois foram indiciados pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro. Eles devem responder por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.