A prefeitura de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) abriu concorrência pública para repassar à iniciativa privada a exploração de espaços comerciais na rodoviária municipal. No total, são 19 áreas, com metragens que variam de 8 a 64 metros quadrados.
As empresas poderão explorar serviços de lanchonete, banca de jornal e revistas, farmácia, barbearia, engraxataria, confecções, lotérica, bazar, guarda-volumes, agência bancária, agência de turismo, livrarias, sorveterias, frutarias, lojas de CDs, floricultura, perfumaria, ótica e agência dos Correios.
A prefeitura estipulou o valor mínimo de R$ 23,99 por metro quadrado, que será pago mensalmente pelas empresas que vencerem a licitação. O certame determina ainda que, ao menos, 20% deverão ser pagos à vista. O restante poderá ser parcelado em até 84 vezes.
Os lances das empresas serão julgados no dia 20 de setembro. O prazo de concessão será de dez anos e poderá ser prorrogado, se for de interesse do município, ou encurtado, mediante pagamento das benfeitorias às empresas.